.mais sobre nós

http://invictus-criativos.hi5.com

.citação

"Orgulhosamente invicta e tripeira, aí está a emblemática cidade do Porto."

Site das Pousadas da Juventude

.foto

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

.a cidade em música

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Red Bull Air Race, primei...

. Da Televisão para a Expos...

. Pousada da Juventude do P...

. Bike Tour Porto

. Final do Ano Lectivo

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.pesquisa

 
blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008

Como nós vemos o Porto daqui a quinze anos...

Assim como nos foi sugerido pelo CCC, embora já tenha passado muito tempo, vimos responder à pergunta: “Como gostariam que fosse a vossa cidade daqui a 15 anos?”.

 

Os pontos territoriais que nós achamos serem mais importantes na nossa cidade são: a Boavista, pois liga o centro do Porto à Foz e é onde se encontra a Casa da Música, a Fundação de Serralves e o Parque da Cidade; a Foz, pois temos uma grande área de praia que pode ter muito aproveitamento; a Rua de Santa Catarina e toda a zona da Baixa, uma vez que se trata de uma zona muito tradicional da nossa cidade, onde se encontram (ou se deveriam encontrar) os portuenses; a zona de Campanha e de S. Bento, pois são as portas de entrada da cidade para os turistas que chegam de comboio.

 

No entanto, há muito mais nesta nossa cidade de que áreas territoriais importantes. Para as potenciar da maneira mais proveitosa, o Porto deveria seguir o exemplo de cidades europeias, tais como: Londres, quanto à rede de transportes públicos e as boas relações entre inúmeras culturas; Dijon, quanto ao aproveitamento da zona costeira e do turismo; Florença, quanto ao interesse pela cultura e pela arte; e finalmente Barcelona, pela grandiosidade e imponência que a segunda maior cidade de um país deve inspirar.

 

Para tal, deveriam ser lançadas actividades como: criar e manter um bosque no Jardim das Águas pelas escolas primárias; peças de teatro ao ar livre nos Jardins do Palácio, garantidas pelas companhias de teatro amador da cidade; exposições variadas no Mercado Ferreira Borges, montadas durante quinze dias por cada escola do Porto, desde primárias até secundárias; tardes “Aventuras com avós e netos”, no Passeio Alegre, durante as quais se realizariam trabalhos manuais, desportos livres e outras actividades culturais, garantidas por ATL´s, infantários e lares de terceira idade; hora do conto no Parque da Cidade, assegurada por alunos da Faculdade de Letras; manutenção de uma roulotte de rastreio de saúde na Avenida dos Aliados pela Faculdade de Medicina, Enfermagem e Dentária; e colocação de uma parede de graffiti na envolvência na Casa da Música, que seria controlada pelos alunos da Escola Secundária Soares dos Reis.  

publicado por Invictus às 17:41

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Albertina Gouveia a 25 de Janeiro de 2008 às 15:13
Bom fim de semana equipa .........................
As vossa ideia relativamente ao Porto daqui a 15 Anos são um exemplo a seguir pois isso iria trazer muito movimento para a cidade

Comentar post

Mississippi Jones Act

.sabia que...

desde 18 de Abril o Porto passou a ter um Código Regulamentar do Município?

.dá a tua opinião

Qual a melhor forma de divulgar uma noticia no Porto?
Jornais
Radio
Revistas
Passa-palavra
Outdoors
Televisao

.sugestão cultural

Galeria Internacional do Cartoon

Museu Nacional da Imprensa

.links